dicas de decoração para setup gamer/freepik


Aprenda aqui algumas dicas de como montar um ótimo cômodo para jogar.

Definitivamente, os games já faz parte da cultura mundial, inclusive ditam moda seja nas roupas, filmes e até mesmo nas decorações de cômodos da casa.

Se você é um gamer e procura por casas a venda em Taubaté, certamente já deve estar pensando em como montará o seu setup para ter uma experiência legal enquanto joga.

Pensando nisso, criamos este artigo com o objetivo de trazer algumas dicas de decoração para o seu quarto gamer.

Acompanhe com a gente!

Computador ou videogame

Antes de tudo, lembre-se que as os videogames e o computador são as peças centrais neste tipo de decoração.

O dois itens citados acima podem ser usados em conjunto na hora de decorar um quarto gamer, por isso, tente não focar só no computador ou só no videogame.

Se você joga no computador, obviamente, precisa de uma mesa para usá-lo.

Procure por opções grandes de mesas, e tenha em mente que nos dias de hoje, os CPUs possuem muitas cores, luzes e efeitos, o que tornam o objeto um ótimo item de decoração.

Usar dois monitores também é interessante, não apenas para a decoração, como também para melhorar a sua experiência enquanto joga.

Quanto aos videogames, o uso da televisão é essencial, por isso, pense em estantes que, além de caber TV, também tenham espaço para outros objetos como, como por exemplo, action figures (também conhecidos como bonecos de ação) e funkos.

Tipo de cômodo

Já quanto a escolha entre quarto e escritório, isto vai de pessoa a pessoa.

Obviamente, se você for criar um setup gamer dentro de um quarto, é ideal que você invista em uma cama, e junto dela, almofadas, roupas de cama e outros objetos que sejam da temática geek.

Se por exemplo, você construirá um quarto para jogar no console, é ideal ter um sofá que fique de frente para a televisão.

Agora, se o ambiente for planejado para ser uma espécie de escritório, procure usar uma mesa grande e espalhe algumas estantes pelo cômodo, deixando nelas outros objetos de decoração.

Luzes

Como já dito acima, os computadores hoje são ótimas peças de decoração, e um dos motivos disso é pelas cores fortes que saem do CPU.

O ideal para um quarto gamer é que o ambiente conte com o mínimo de cor natural possível, diferente de outros tipos de cômodos.

Por isso, não tenha medo de investir em lâmpadas e abajures com cores diferentes na hora de planejar um setup gamer.

Cores como rosa, roxo, azul e tons claros de vermelho são ótimas opções para estes tipos de ambiente, principalmente se forem usadas para destacar o computador ou videogame.

Além disso, a luz neon, luz negra e LEDs digitais são boas ideias de investimento na hora de pensar no projeto de iluminação do seu quarto.

Atualmente, alguns teclados da nova geração também emitem cores, por isso, pense em combinar as cores de todos os componentes para deixar o setup muito mais bonito e atraente.

Apesar de ser um ambiente em que é importante fazer o uso de cores vivas, lembre-se de manter um equilíbrio entre elas, e até mesmo opte por usar uma paleta de cores específica no cômodo.

Quadros, miniaturas e papéis de parede

Quanto as paredes, uma boa ideia é usar quadros e posters, dos seus jogos, HQs, filmes, séries e animes favoritos.

É interessante deixar uma boa parte deles na parede mais próxima do computador ou do videogame, assim, além das luzes, os quadros e posters darão um destaque a mais no seu setup.

Quanto as miniaturas, use prateleiras em volta de todo ambiente, deixando as peças mais legais perto do lugar em que pretende chamar mais atenção no seu cômodo.

Se você vai usar action figures, funkos e até mesmo livros e DVDs na sua decoração, a estante é uma ótima peça para guardá-los, pois, além de deixar estes objetos a mostra, ela também pode ser o local em que sua televisão e videogame ficarão.

Cadeira gamer

Sem dúvida, um dos itens mais cobiçados pelos jogadores é a cadeira gamer, que inclusive vendemos aqui no Móveis Office!

Além de ter um design moderno, este tipo de cadeira oferece um grande conforto, principalmente se levar em conta que os gamers muitas vezes passam horas jogando.

Sempre opte por modelos que sejam reclináveis e com opções de ajustes que possam variar.

Os modelos que contam com almofadas de pescoço e lombar podem trazer um grande diferencial quanto ao conforto.

Além do mais, existem diversos tipos de cadeiras, com cores e formas diferentes, o que facilita muito na hora de escolher o seu modelo favorito.

Utilize bem o espaço

Por último, mas não menos importante, saiba como utilizar bem cada pedaço do cômodo em que você deixará o seu setup gamer.

Um bom aproveitamento do espaço inclusive pode abrir caminho para você colocar mais itens de decoração, o que, neste tipo de design, não é algo ruim.

Pense também em quantas pessoas usarão este cômodo, quantos videogames, computadores e até monitores terão dentro do espaço, quantos armários, estantes, prateleiras, e outros itens que serão distribuídos.

Lembre também da altura em que os móveis ficarão, afinal, o setup gamer não é projetado apenas para ser bonito, e sim para ser um espaço aconchegante e funcional.

Desta forma, deixe os monitores e as TVs na altura dos olhos, para evitar dores no pescoço e nas costas.

Outro ponto importantíssimo é o número de tomadas do cômodo, tendo em vista que computadores, videogames, luzes e outros objetos necessitam de eletricidade para funcionar.

E certamente, não adianta nada montar um setup cheio de luzes se o quarto tiver só uma tomada que vai ser usada para ligar o computador, não é mesmo?

Agora que você já sabe como montar um setup gamer legal, que tal procurar os melhores itens de decoração para subir o nível da sua casa?