As Divisórias articuladas para escritório também conhecidas como divisória retrátil ou divisória móvel, são divisórias que podem ser movidas com facilidade sem precisar de desmontagem.

Vantagens das divisórias articuladas

  • A grande vantagem da divisória articulada é versatilidade, pois permite a possibilidade de abertura total do ambiente, transformando duas salas em uma rapidamente. Não se trata de uma simples divisão de ambientes, e sim uma grande flexibilidade de layout.
  • Outra grande vantagem da divisória movel é a questão acústica, pois a maioria dos fabricantes trabalha com esse tipo de divisória com placas acústicas, conferindo maior privacidade ao escritório quando usadas para fechar determinada sala.
  • A questão estética é um dos grandes destaques, pois são confeccionadas com acabamento em alto padrão. As duas faces externas da divisória podem ser compostas por chapas de MDF de 15 mm de espessura revestidas em laminado melamínico Madeirado ou Liso,  tecido (cor a definir), Papel de Parede, Folha de madeira, entre outros.
  • Compostas por painéis independentes com sistemas multidirecionais que se desloca por trilho, que podem ser fixos na laje ou em uma estrutura auxiliar (treliça), deixando o piso livre, possibilitando agilidade na hora de dividir ou multiplicar o seu espaço, possuem design moderno e inúmeras formas de acabamentos, sempre haverá um que combine com o seu projeto.

Tipos de divisórias articuladas para escritório

Existem vários modelos de divisórias articuladas feitas em diversos tipos materiais. Abaixo apresentamos alguns exemplos, como em vidro, divisórias de madeiras com vidro. Você terá uma ideia de como essas divisórias de ambientes podem ficar em seu .

Divisória retrátil Vidro Duplo incolor 6 mm com persiana entre vidros

As divisórias articuladas podem ser montadas com vidro, e dentro do vidro pode ser instalado uma persiana para controlar a privacidade do ambiente quando necessário.

divisórias articuladas

Divisória retrátil Vidro Duplo incolor 6 mm sem persianas

Caso não tenha necessidade de persianas internas, é possível adquirir as divisórias somente com vidro simples, diminuindo o custo do projeto.

 

Divisória retrátil Painel Cego espessura de 100mm

É possível adquirir persianas com painel em madeira sem vidro, essa divisória de ambiente costumamos chamar de painel cego.

Divisória retrátil Vidro Único 10 mm temperado ou Laminado

Outra opção interessante e muito utilizada é a divisória retrátil com vidro único temperado de 10mm. Este pode ser incolor, fumê, verde, bronze, jateado, pintado, com película, entre outros.

Independente do modelo que escolher é importante escolher uma divisória removível de boa qualidade. Por se tratar de um produto articulado, onde o uso será constante, é importante que o manuseio seja leve e simples.

O que você precisará ter em mãos antes de solicitar o orçamento:

  1. medidas totais do ambiente (altura x largura x comprimento)
  2. Atente-se quanto a luminosidade. Quando um ambiente é dividido é necessário ter luz suficiente em ambos as salas que forem divididas
  3. Verifique também quanto a ventilação e ar condicionado. Quando a divisória estiver fechada, você terá ventilação ou ar condicionado independente na sala que foi dividida?
  4. Escolha o modelo de divisórias para escritório que mais atenda a sua necessidade:
  • Divisória cega
  • divisória com vidro duplo
  • divisória com persiana
  • divisória com vidro inteiro.

Para fazer um orçamento de divisórias articuladas para escritório acesse nosso site: www.moveisoffice.com.br   ou entre em contato com nossa equipe de vendas através dos telefones (12) 3424.7184  (12) 3622.6270, ou visite uma de nossas lojas em Taubaté ou Pindamonhangaba – SP.