Escolher a mesa para escritório ideal não é uma tarefa simples. São muitas as opções disponíveis e você precisa levar em consideração vários fatores antes de decidir. Mas antes de ver preço de mesa de escritório, leia esse artigo, ele lhe ajudará na escolha de uma mesa para escritório moderna.

Modelos de mesas

Separamos aqui várias opções disponíveis e damos as dicas de quando você opta por um ou outro modelo.

Mesa reta

Indicada para trabalho individual, onde o usuário irá trabalhar sem conexão com outras mesas e colegas. Permite o atendimento de clientes, porém, não é a mais indicada para isso. Por se tratar de uma mesa reta, o monitor do computador ficará na frente da pessoa que estará sendo atendida, criando uma barreira visual.

mesa para escritório

Mesa para escritório em L

É uma mesa Reta conjugada com mesa auxiliar ou com armário auxiliar. Geralmente a mesa reta principal é mais larga e a mesa lateral ou armário lateral (auxiliar) é mais estreito. Indicada para trabalho individual, mas pode ser conjugada com outra mesa do mesmo formato, formando uma estação de trabalho em T. Permite e é indicada para o atendimento de clientes. O monitor do computador pode ficar na mesa auxiliar, ou no canto da principal. Com essa configuração a parte frontal da mesa principal fica livre para o atendimento.

mesa para escritório mesa para escritório

Mesa em L(delta, tampo único com canto interno arredondado)

Indicada para trabalho individual, ou coletivo, pois pode ser acoplada em outra mesa do mesmo formato formando uma estação de trabalho em X ou uma estação de trabalho em T. Se usada individualmente, permite o atendimento de clientes, pois o monitor do computador pode ficar no canto do L.  A mesa em L é bem funcional e confortável para trabalhar devido ao amplo espaço que o formato em L proporciona.

mesa para escritóriomea para escritório

Mesa Plataforma

Trata-se de uma estação de trabalho composta por tampos retos que são unidos entre si formando uma estação de trabalho que pode ser dupla (frente a frente e lado a lado) ou simples (somente lado a lado). Indicada para escritórios que precisam de integração entre as pessoas. A vantagem é a economia de espaço em relação ao layout do escritório. Pois na combinação dupla permite montar uma estação de trabalho 2 lugares, 4 lugares, 8 lugares e assim por diante.

Mesa em formato C

Trata-se de uma estação de trabalho para escritório individual composta por uma mesa para escritório em L acoplada a outra mesa ou armário formando um C. Permite o atendimento, pois o monitor pode ficar no canto da mesa em L. Tem a vantagem de poder ser acoplada com armários o que permite aproveitamento do espaço para guardar papéis.

Observar antes de comprar

Antes de comprar sua mesa para escritório, é importante conferir as medidas do seu espaço, e verificar qual melhor formato se encaixa as necessidades do seu escritório. Lembre-se também de definir como você organizará  a parte de fiação (elétrica, telefonia e rede), pois pode interferir na mesa que você irá escolher. Existem mesas que vem com calha interna para passagem de fios e também caixas para tomada para mesa , que ou são vendidas já com a mesa ou separadamente.

Se precisar de ajuda, entre em contato com nossa equipe de consultores especialista em mesas para escritório. Acesse: www.moveisoffice.com.br

Visita nossas lojas de móveis para escritório:

Loja de móveis para escritório Taubaté:  R Jacques Félix, 319 Centro (12) 3622.2847 (12) 3622-6270

Loja de Móveis para escritório Pindamonhangaba: Rod Amador Bueno da Veiga, 2100 Lj1 – (12) 3645.7609