::

Cadeiras para escritório

Ordenar por
A escolha das cadeiras para escritório é um dos aspectos mais importante a ser observado. Uma cadeira para escritório deve ser confortável e funcional, afinal é onde passamos grande parte do nosso dia sentados. É importante dar atenção especial a qualidade e também a ergonomia do produto.
Visualizando do item 1 ao 30 - total de 63 itens

Cadeiras para escritório

As cadeiras podem ser operacionais (para ambientes de trabalho ou estudo, que têm uso contínuo e muitas vezes necessitam de movimentação, por isso, nesses casos possuem rodízios), de diálogo (fixas e para uso em menor espaço de tempo, normalmente, cadeiras de diálogo são usadas em ambientes de espera ou reunião, em anfiteatros, em salões de festas, enfim, em múltiplos usos) e cadeiras decorativas que podem ter as mais diferentes utilidades e formas de utilização partindo de uma simples cadeira até a mais sofisticada “poltrona”.

Como especificar uma cadeira para escritório? Aprenda a escolher e conhecer uma cadeira:


As cadeiras podem possuir espaldar baixo, médio ou alto. O espaldar baixo é usado para cadeiras de ambientes de espera ou para secretariado. O espaldar médio é utilizado geralmente em cadeiras para ambientes de trabalho com computadores. Espaldar alto é normalmente utilizado em ambientes de diretoria ou equivalentes. As cadeiras podem ser mais ou menos sofisticadas, com mais ou menos design, com ou sem braços, com mais ou menos recursos, por exemplo que mexem os braços, o encosto, sobem ou descem seu assento, enfim, muitas variedades e muitas composições diferentes.
Como podemos ver, para cada ocasião, teremos um tipo ideal de cadeira. Em sendo um objeto tão importante, muitas normas de fabricação foram criadas com relação á fabricação de uma cadeira. Por exemplo, a norma NBR 13962:2006 é especifica para escritório. A norma NBR 13962:2006 especifica as características físicas e dimensionais e classifica as cadeiras para escritório, bem como estabelece os métodos para a determinação da estabilidade, resistência e durabilidade de cadeiras de escritório, de qualquer material, excluindo-se longarina e poltronas de auditório e cinema. Os padrões adotados pela norma baseiam-se em um uso de 8h ao dia por pessoas com peso até 110Kg, com altura entre 1,51m e 1,92m e que é denominada : Cadeira giratória operacional.
A norma define cadeira operacional, aquela com as seguintes características listadas abaixo:
• Regulagem de altura do assento;

• Regulagem do apoio lombar;

• Base giratória;

• Base com pelo menos cinco pontos de apoio, provida ou não de rodízios;

• Conformação da superfície do assento um pouco acentuada, e borda frontal arredondada.

No MOVEIS OFFICE, você encontra várias cadeiras para escritório, entre em contato com a nossa equipe de consultores ou ainda visite uma de nossas lojas nas cidades de Taubaté e Pindamonhangaba.
Loja virtual desenvolvida por IPHouse Lojas Virtuais - Crie você também sua loja virtual