Papel de parede para escritório em Taubaté – SP

0
15559
papel de parede geomético cinza

Colocar papel de parede com certeza completa a decoração do escritório. Sabendo utilizar, pode-se mudar qualquer ambiente, dando vida ao escritório e até mesmo à escadarias ou corredores.

Vantagens

Além da decoração o papel pode oferecer outras vantagens, como as  que iremos ver a seguir.

Vida útil

Enquanto uma parede de escritório geralmente precisa ser pintada a cada 3 anos, os papeis de parede podem durar até 10 anos, dependendo do material do papel escolhido.

Manutenção

Outra vantagem é a possibilidade de mudar “totalmente” o visual do escritório sem fazer quebra quebra ou sujeira. Quando você coloca um novo papel de parede no escritório, o visual muda completamente. A bobinex oferece ao mercado nacional diversas coleções que agradam a todos os públicos. Trata-se de um produto sofisticado, elegante e moderno que é acessível a todos.

Opções de estampas

Para o escritório você pode optar por papéis de parede com estampas geométricas, com desenhos 3D ou ainda com estampas de texturas. Podem combinar com os móveis para escritório de advocacia ou moveis para consultório ou ainda dependendo do seu ramo, poderia até usar um floral. Separamos abaixo algumas sugestões de estampas para você utilizar no escritório.

papel de parede numeros papel para parede texturas

papel para parede tijolinhos papel para parede pedra

papel de parede letras papel para parede metal

papel para parede viagem       papel de parede numeros coloridos

 

Dicas e dúvidas sobre papel de parede

Abaixo separamos algumas dicas e informações úteis que você deve saber antes de adquirir o seu:

Tipos de Papel de Parede

  • Vinílico –  é produzido em papel duplex e recebe uma camada de PVC, que o deixa passível de limpeza (bastando passar um pano úmido com detergente neutro em movimentos circulares). Sua durabilidade é de 5 anos. É vendido em rolos de 52cm de largura por 10ML de comprimento, o que corresponde aproximadamente 5M2.
  • Vinilizado – pode-se limpar com pano semi úmido, recebe uma camada de tinta vinilzada que mantém a qualidade e durabilidade por 3 anos. É vendido em rolos de 52cm de largura por 10ML de comprimento, o que corresponde aproximadamente 5M2.

Onde posso aplicar?

Deve ser aplicado em superfícies lisas, secas e sem imperfeições. Recomendamos que a parede esteja acabada, com massa corrida e demão de tinta. Caso seja madeira, orientamos que seja passada uma demão de seladora. Em azulejos, é preciso que a se conserte as imperfeições, cobrindo as frestas do rejunte e deixando a superfície lisa. A aplicação sob tintas acrílicas, metalizadas e laváveis pode ser feita desde que a superfície seja levemente lixada para haver maior aderência da cola.Em caso de gesso, não precisa pintar a parede, mas precisa pelo menos passar seladora.

Qual é o tipo de cola indicada para aplicação?

Orientamos o uso de cola própria para aplicação do produto. A cola em pó ou cola de papel de parede (carboximetilcelulose) é indicada para papéis comuns, pois é mais leve. A cola em gel indicada é para papéis vinílicos. Ambas as colas não são tóxicas, não tem cheiro e sua aplicação é rápida, limpa e seca, podendo utilizar o ambiente logo após a instalação do papel.

Onde posso encontrár as colas?

As colas são vendidas em alguma loja de móveis de escritório e geralmente no mesmo local de venda do papel, além de ser encontrada em casas de materiais de construção e Home Centers.

Como se aplica o papel de parede?

A aplicação do papel de parede é limpa, seca e rápida. O produto deve ser aplicado com a cola específica para o tipo do papel e em superfícies lisas, secas e sem imperfeições. Orientamos o cliente a entrar no link “Dicas” onde consta um vídeo explicativo e um manual em PDF que descrevem passo a passo como deve ser feita a aplicação dos rolos.

Eu posso aplicar o meu próprio papel de parede?

Sim, a aplicação é simples. Basta que o cliente tenha em mãos todas as ferramentas certas inclusive a cola específica para aplicação

Como calculo a quantidade de rolos que vou precisar?

É de extrema importância que o cliente saiba a metragem onde pretende aplicar o papel de parede. Para isso, basta calcular a altura da parede (pé direito) e multiplicar pela largura das paredes (metragem linear) e dividir por 4,5 (caso seja papel liso ou listrado) ou por 4 (caso for papel estampado).

Segue exemplo:

Estampado – 2,60 m (altura) X 10 m (largura) = 26 m² / 4 = 6,50 rolos = 7 rolos

Listrado ou Liso – 2,60 (altura) X 10 (largura) = 26 m² / 4,5 = 5,78 rolos = 6 rolos

Esse calculo já incluiu as sobras e as perdas de casamento de desenhos. O calculo deve considerar vãos de portas e de janelas.

Obs: se o rolo for de :

70cm x 10 m – divide por 6,3

68cm x 7,62 ou 8 m – divide por 5,3

Antes de aplicar o papel de parede, quais são as recomendações da fábrica?

Antes de iniciar a colocação é preciso que sejam verificados três pontos:

– Lote e seqüência dos rolos. Todos os produtos vêm com uma etiqueta de identificação junto ao código de barras, que contém a informação do lote (dia em que foi produzido) e a seqüencia. Orientamos que para uso em uma mesma parede, seja seguida a seqüência de um lote.

– Caso a quantidade comprada não seja suficiente para cobrir a parede, é preciso comprar o restante do material seguindo as informações do item 1.

– É preciso que sejam analisadas as condições da superfície que receberá o papel. Ela precisa estar seca, limpa e sem imperfeições

Onde comprar meu papel de parede?

Além de moveis para escritório em São Paulo no Taubaté, você encontra na Móveis Office a melhor loja de moveis para escritório e álbuns super exclusivos para sua decoraração . Lá você pode escolher entre papel de parede nacional e importado. Além disso encontra o melhor preço de papel de parede e também vários mostruários para você ver e sentir a textura do papel. Visite o show room situado na Rua Jacques Félix, 319 , Centro, Taubaté ,SP.