Passar horas trabalhando em um escritório na frente do computador deixa qualquer um bem cansado. E em muitos casos até com dores nas costas.  Para amenizar o cansaço e até mesmo problemas de saúde, vários fatores devem ser levados em conta na hora de escolher uma boa cadeira de escritório presidente . É importante considerar em primeiro lugar a qualidade do produto. Não apenas buscar uma cadeira para escritório barata , afinal é no escritório que passamos a maior parte do nosso dia.

O que é uma cadeira de escritório presidente ?

É uma cadeira giratória com braço de encosto alto com aproximadamente 60cm. Porém, esta medida pode variar bastante, dependendo do design e fabricante da cadeira.  Algumas cadeiras tem apoio para cabeça, o que proporciona um conforto ainda maior.

São várias opções e características que você precisa conhecer para escolher a poltrona ideal para você, afinal, são tantas as regulagens , que elas se tornam quase personalizadas para o seu biótipo. Vamos aos detalhes:

Tipos de mecanismos da cadeira de escritório presidente

Primeiro Passo : entenda a diferença entre os mecanismos existentes. Existem Quatro opções de mecanismo para cadeira giratória presidente : mecanismo relex, mecanismo excêntrico,  mecanismo Syncron , mecanismo SER. Vamos as diferenças:

Cadeira presidente com mecanismo relex

Permite a inclinação do encosto juntamente com inclinação do assento, proporcionando um balanço. Essa inclinação ocorre com o peso do corpo, ou seja, basta inclinar as costas para trás e o encosto inclina juntamente com o assento. Possui trava de balanço e também regulagem de tensão para aumentar ou diminuir essa inclinação. Essa regulagem de tensão deve ser ajustada pelo usuário de acordo com o seu peso, para que o “balanço” fique mais ou menos leve.

Cadeira presidente com mecanismo excêntrico

Geralmente são em alumínio o que permite maior suavidade e silêncio não fazendo nenhum tipo de ruído. Permite a inclinação do encosto juntamente com a inclinação do assento, e permite travar essa inclinação em qualquer posição. Possui sistema anti impacto no encosto, ou seja, mesmo se soltar a alavanca de trava, o encosto só retorna a posição original com o peso do corpo no encosto.

Cadeira presidente com mecanismo Sycron

Geralmente são em alumínio o que permite maior suavidade e silêncio não fazendo nenhum tipo de ruído. Permite a inclinação do encosto independente sincronizado com a inclinação do assento , ou seja, para cada 2 graus de inclinação do encosto, temos 1 grau para inclinação do assento. Além disso, geralmente ainda permite a travar essa posição de inclinação em qualquer posição. Alguns modelos ainda permitem a regulagem de profundidade do assento. Possui também o sistema anti impacto no encosto, e regulagem de tensão da mola do relex.

Cadeira presidente com mecanismo SER

Cadeiras de escritório presidente com mecanismo SER são cadeiras onde é possível inclinar o encosto independente da inclinação do assento. A regulagem é feita através de uma alavanca independente. Algumas também permitem a regulagem de altura do encosto. Quando o encosto chega no ponto mais alto o mecanismo desarma e permite voltar ao ponto mais baixo para realização de novo ajuste, sempre realizado de baixo para cima)

Materiais do encosto

Segundo passo: escolha o tipo de material do encosto. Existem basicamente dois tipos de material: espuma e tela.

Encosto de espuma

Cadeira presidente escritório com encosto em espuma são cadeiras geralmente com estrutura em madeira compensada estofadas em espuma e depois revestidas em tecido, couvim, ou couro. Existem cadeiras com espuma injetada, espuma laminada, e espuma expandida.

A espuma é considerada laminada quando as peças que compõem o estofado são tiradas de um bloco de espuma previamente confeccionado. O bloco é cortado (fatiado) de acordo com o tamanho e espessura dos estofados, ou seja, são extraídas lâminas de espuma, e por isso espuma laminada.

A espuma é chamada de expandida, porque no processo de fabricação da espuma, ela se expande imediatamente após a mistura da matéria-prima, formando o bloco que será utilizado no corte para a produção dos estofados. A espuma injetada, ao contrário da laminada, já é fabricada na medida exata da peça. Há um molde em aço no formato da espuma que recebe o composto que formará a espuma pelo processo de injeção. Os componentes são injetados dentro do molde e, depois de pronta, a espuma já terá o formato final, sem a necessidade de corte ou ajustes no tamanho.

Na prática, dizer que a cadeira giratória presidente é estofada em espuma laminada ou injetada não faz referência a qualidade do produto, pois uma espuma por ser injetada e de péssima qualidade e outra pode ser laminada de excelente qualidade.

É importante adquirir uma cadeira de escritório presidente com espuma de boa qualidade sendo ela injetada ou laminada. É certo, que com o tempo de uso, é normal que a espuma perca parte de suas propriedades. Se você quer adquirir uma cadeira com espuma de alta qualidade, ele possui duas características importantes:

  • Alta resiliência, ou seja, quando a espuma é pressionada, volta rapidamente ao seu formato natural.
  • Não desfarela ou se desfaz a médio prazo. Se você adquirir uma cadeira para escritório usada ou com espuma de baixa qualidade, ela pode desfarelar após algum tempo, além de diminuir de espessura, aumentando o desconforto, pois ficará com maior contato com a madeira do assento.

Encosto em tela

Alguns modelos tem o assento em tela. Mas o mais comum é encontrar assento estofado em espuma com apenas o encosto em tela. Tem a vantagem de permitir a manutenção da temperatura corporal e não esquentar tanto como outros materiais. Possui também um design leve e moderno. Vale lembrar, que é importante escolher uma cadeira presidente em tela com uma tela de boa qualidade, assim evitando que se rasgue com o uso

Esses são os principais pontos que você precisa conhecer para escolher uma boa cadeira de escritório presidente. Leve sempre em consideração a garantia e a qualidade do produto.

Abaixo, separamos alguns modelos para facilitar sua escolha:

cadeira de escritório Rosana             cadeira de escritório presidente Master

Cadeira Presidente Rosana                                 Cadeira Presidente Master

 

cadeira de escritório Newnet estofada                           cadeira de escritório presidente Newnet Tela

Cadeira presidente Newnet estofada                 Cadeira Presidente Newnet Tela

cadeira presidente Tela  CH                       cadeira de escritório presidente Esteirinha CH

Cadeira Presidente Tela  CH                            Cadeira Presidente Esteirinha CH

 

cadeira presidente StartPlus                        cadeira de escritório presidente Soft

Cadeira Presidente StartPlus                                 Cadeira Presidente Soft

 

cadeira presidente Vicenza Plus                 cadeira de escritório presidente Vicenza

Cadeira Presidente Vicenza Plus                        Cadeira Presidente Vicenza

Espero que alguns desses modelos de cadeira de escritório presidente venha suprir sua necessidade. Além dessas dicas, lembre-se que é necessário uma postura correta, para usufruir do conforto e para que lhe proporcione boa saúde.