Cadeira giratória para escritório – Como escolher o melhor modelo

Para trabalhar no escritório a cadeira giratória é a mais indicada pois permite maior mobilidade trazendo mais conforto no trabalho.

Existem vários tipos de cadeira giratória para escritório e elas se diferenciam principalmente pelo tamanho do encosto. Geralmente elas são chamadas de:

  • Cadeira giratória Presidente ou cadeira giratória alta – São as cadeiras para escritório com espaldar ou encosto maior. Normalmente possuem regulagem de altura  e opções de regulagem de inclinação do encosto como: relex, Syncron, ou back
  • Cadeira giratória diretor ou cadeira giratória média – São as cadeiras para escritório com espaldar ou encosto médio. Normalmente possuem regulagem de altura  e opções de regulagem de inclinação do encosto como: relex, Syncron, ou back
  • Cadeira giratória executiva ou cadeira giratória baixa – São as cadeiras para escritório com espaldar ou encosto baixo. Normalmente possuem regulagem de altura  e opções de regulagem de inclinação do encosto como: back ou encosto fixo.
  • Cadeira giratória secretária ou cadeira giratória baixa – São as cadeiras para escritório com espaldar ou encosto baixo, porém menor que o encosto da cadeira executiva. Normalmente possuem regulagem de altura  e opções de no encosto possuem apenas regulagem de altura, embora alguns modelos permitam a opção de regulagem back

Escolhido o tamanho do encosto, o próximo passo é definir se você prefere uma cadeira giratória para escritório com braço ou sem braço. Normalmente os modelos Presidente e Diretor já são com braço, e os modelos executivo e secretária possuem braços opcionais.  Existem vários modelos de braços, e alguns possuem regulagem de altura o que permite que você deixe os braços apoiados enquanto digita.

Definido isto, você pode ainda escolher como quer o rodízio sua cadeira. Alguns modelos podem ser adquiridos com rodinhas ou rodízio de nylon para serem usados em carpete ou piso frio. Há também cadeiras com rodízios emborrachados também chamados de rodízio PU que são para pisos laminados ou porcelanatos para evitar riscos.   Alguns buscam como rodizio de silicone, mas o nome correto para rodízios em cadeira de escritório é rodízio PU. (rodízio de poliuretano)

Após verificar estes detalhes, não se esqueça de adquirir uma cadeira com laudo de ergonomia e de preferência com certificado ABNT.  Lembre-se, que a cadeira é um item muito importante, pois dela pode depender o bem estar e a saúde de quem for utilizá-la.  Cuidado pois existem muitas cadeiras bonitas, mas que de ergonômicas nada tem, e por isso, não são cadeiras giratórias ideais para utilizar no escritório.

Bom, essas são algumas dicas que espero te ajudem a escolher a cadeira giratória para escritório ideal para você.

Para  saber preços consulte nosso site: www.moveisoffice.com.br  e solicite um orçamento, ou se preferir, entre em contato pelo telefone (12) 3622-2847 (2) 3622-6270