Cadeira caixa ou cadeira para balcão

Conhecida por diversos nomes: cadeira caixa, cadeira para caixa, cadeira para balcão ou cadeira para ckeck-out. Este modelo de cadeira se diferencia pela altura mínima e máxima em relação as demais cadeiras de escritório.

Qual deve ser a altura de uma cadeira caixa?

A altura da cadeira caixa pode variar de fabricante para fabricante, tendo diversas opções partindo de 60cm a altura mínima e 84 cm a altura máxima.

A cadeira caixa precisa ter aro para apoio dos pés?

Alguns clientes nos pedem a cadeira com rodízios, mas o ideal é que seja adquirida sem rodízios, apenas com sapatas de borracha, para evitar a queda do usuário. Outra observação importante, é que ainda antigamente a cadeira caixa era fornecida com aro para apoiar os pés. No entanto, houve uma alteração no anexo I da NR17 que estabelece que o apoio de pés deve ser independente da cadeira. Por isso, o aro não vem mais sendo indicado. O ideal é que o usuário tenha um apoio para os pés confortável, independente da cadeira, para frente e não para trás como o aro. Pois o apoio para trás deixa o usuário com as penas numa posição que prende a circulação, ao invés de facilitar a circulação.

Características da cadeira caixa

Falando agora, quanto ao assento e encosto da cadeira caixa, existem diversas opções e formatos: encosto secretária, executiva, gerente ou diretor. A diferença entre eles é o tamanho, principalmente a altura do espaldar do encosto. Quanto ao revestimento, pode ser em tecido ou courvim (material sintético) que facilita a limpeza. Escolha uma cadeira para caixa com espuma de boa qualidade , de alta resiliência para ter maior durabilidade.

Em se tratando de regulagens, a cadeira caixa, possui as seguintes regulagens:

– regulagem de altura do assento (variável dependendo do fabricante e a linha escolhida)

-regulagem de altura do encosto (dependendo do modelo escolhido, é possível regular a altura do encosto)

-regulagem de inclinação do encosto (dependendo do modelo escolhido, é possível regular também a inclinação do encosto)

-Regulagem de altura dos braços (se o modelo escolhido for com braços, há vários modelos com braços que são reguláveis na altura)

Convém ressaltar que é importante comprar uma cadeira caixa de boa qualidade com laudo de ergonomia e de preferência com certificado de conformidade com a ABNT.  Observe sempre o prazo de garantia da cadeira, pois por se tratar de uma cadeira que terá uso intenso, de no mínimo 8 hora/dia, ela precisa ser resistente para que tenha uma boa durabilidade.

Para receber um orçamento de cadeira caixa e saber maiores informações, entre em contato com nossos consultores (12) 3622.2847  (12) 3622.6270, ou visite nosso site www.moveisoffice.com.br